EX-PATRÕES DO MINUANO CTG e seus feitos

1ºPatrão (provisório): Presidente: Antonio Luciano Martins – março de 1949

Presidente: Antonio Luciano Martins

Vice-presidente: Dr. Tito Fernandes Guerra;

1º Secretário: Dr. João Carlos Dick;

2º secretário: Asp. Wilson Assis Ferreira Lopes;

1º Tesoureiro: Sylvio Raya;

2º Tesoureiro: Silio Grebin.

São ainda sócios fundadores os senhores: Israel Farrapo Machado, Deputado Tarso Dutra, Dr. Vinicio João Motti, Dr. Lauro Franco Leitão, Dr. Paulo Sergio Annes, Vitor H. Peukert, Armindo Bastian, Doralino Radaelli, Tilly F. dos Santos, Brasil Tavares da Silva, Gentil Prestes Costa, Oscar Egert, Francisco A. Lucca, Jurandir Egert, Vergilio Radaelli, Ernesto Triches, Eurico Nunes da Silva, Helio Py S. Martins, Romano Meneguzzi e Jaime Cerutti.

 

1º Patrão: Tenente Wilson de Assis Ferreira Lopes – janeiro de 1950 até maio de 1951

Patrão: Tenente Wilson de Assis Ferreira Lopes

Capataz: Gentil Prestes Costa

Tesoureiro: Silio Grebin

 

O patrão tinha interesse em montar uma pequena estação rádio-transmissora, fazendo pedidos para diversos órgãos governamentais. Também a prestação de contas e os pedidos de gravuras com vestimentas típicas e partituras de músicas eram feitas para o 35 Centro de Tradições Gaúchas de porto Alegre, o qual servia de orientador para os demais CTGs que foram sendo criados, pois não existia o MTG.

 

2º patrão: Gentil Prestes Costa (Vice-presidente em exercício em 11 de setembro de 1951) e logo após instituído patrão – 1952-1956

Patronagem 1952:

Patrão: Gentil Prestes Costa

Capataz: Tilly F. dos Santos

(Gaúchos da patronagem anterior)

 

Patronagem 1953/54:

 

Patrão: Gentil Prestes Costa

Capataz: Dr. Tito Fernandes Guerra

1º Sota Capataz: Tilly F. dos Santos

2º Sota Capataz: Edmundo Gerlach

1º Agregado das Pilchas: Silio Grebin

2º Agregado das Pilchas: Augusto A. Leitão

Conselho de Vaqueanos: Firmino Santa Helena, Célio Silveira Leite, Ramiro Padilha, Primo Teston, Avelino Dazzi, Carlos Feijó e Jaime João Cerutti.

Posteiros:

Invernada Social: Eurico Nunes da Silva

Invernada Cultural: Dr. Romeu Notari

Invernada Artística: Dr. José Machado de Oliveira

Invernada de Divulgação: Albino Beltrame

Invernada do Museu: Leomir Egert

Invernada Campeira: Roberto da Rocha Vargas

Agregado das Falas: Dr. Lauro Franco Leitão e Dioracy Moraes

 

Patronagem 1954/56:

Patrão: Gentil Prestes Costa

Capataz: Dr. Tito Fernandes Guerra

1º Sota Capataz: Tilly Fischer dos Santos

2º Sota Capataz: Edmundo Gerlach

1º Agregado das Pilchas: Silio Grebin

2º Agregado das Pilchas: Augusto A. Leitão

Conselho de Vaqueanos: Firmino Santa Helena, Célio Silveira Leite, Ramiro Padilha, Primo Teston, Avelino Dazzi, Carlos Feijó e Jaime João Cerutti.

Posteiros:

Invernada Social: Cap. Eurico Nunes da Silva

Invernada Cultural: Dr. Romeu Notari

Invernada Artística: Dr. João Machado de Oliveira

Invernada de Divulgação: Albino Beltrame

Invernada do Museu: Leomir Egert

Invernada Campeira: Roberto da Rocha Vargas

Agregado das Falas: Dr. Lauro Franco Leitão e Dioracy Moraes

 

Continua os trabalhos do patrão anterior e dá no dia 20 de julho de 1952 ao General JOSÉ ANTONIO FLORES DA CUNHA o título de patrão honorário do “Minuano Centro de Tradições Gaúchas”, pelos préstimos ao nosso Estado, também começa a organizar os associados para a construção da sede social em alvenaria, primeiramente faz um pedido a Sec. de Estado dos Negócios e Obras Públicas para a doação de uma área onde está situado o Grupo Escolar Visconde de Taunay esquina entre às avenidas Valzumiro Dutra e Gen. Flores da Cunha, bem como a planta de um prédio pelo Engº. Dr. Marcel P. Parmantier que já conhecia o relevo. O prédio serviria de salão de festas, para saraus, conferências, organização de um museu e de uma biblioteca. Também faz pedido de toras de madeiras para a Sec. De Estado dos Negócios da Agricultura, Indústria e Comércio provenientes da reserva de Planalto. Essas toras seriam para a “madeirama” do prédio do CTG. Também pede ao Prefeito do município que seja incluído no plano diretor do município a construção do prédio do CTG nas referidas avenidas citadas. No ano (1953) os gaúchos desta estância participaram da 1ª Convenção Tradicionalista no município de Santa Maria. Em Relatório financeiro apresentado ao governo do Estado consta como receita líquida para a construção do prédio a importância de Cr$ 51.000,00 (Cinquenta e um mil cruzeiros) do período de 18/10/1950 até o final de 1953.

3º Patrão: Dr. Tito Fernandes Guerra  –  gestão 1957-1964.

 

Patronagem exercício 1957

Patrão: Tito Fernandes Guerra

Capataz: Carlos Feijó

1º Sota Capataz: Gentil Prestes Costa

2º Sota Capataz: Orlindo Amadeu Beltrame

1º Agregado das Pilchas: Roberto Rocha Vargas

2º Agregado das Pilchas: Silio Grebin

1ª Prenda do CTG – Juracy Trichês

 

 

Patronagem exercício 1958

Patrão: Tito Fernandes Guerra

Capataz: Carlos Feijó

1º Sota Capataz: Gentil Prestes Costa

2º Sota Capataz: Orlindo Amadeu Beltrame

1º Agregado das Pilchas: Roberto Rocha Vargas

2º Agregado das Pilchas: Silio Grebin

1ª Prenda: Nelcy Vignatti

Patronagem exercício 1962/63

Patrão: Tito Fernandes Guerra

Capataz: Ernesto Trichês

1º Sota Capataz: Gentil Prestes Costa

2º Sota Capataz: Orlindo Amadeu Beltrame

1º Agregado das Pilchas: Roberto Rocha Vargas

2º Agregado das Pilchas: Silio Grebin

 

O CTG ajuda o Poeta Dr. José Leal Filho “Juca Ruivo” a lançar seu trabalho intitulado “Tradição” que foi patrocinado pelo Centro, recebendo um exemplar do referido. Durante os bailes, que normalmente aconteciam no Cassino Guarani eram recolhidos recursos para a construção do Centro, por exemplo em 1958 em festa no cassino guarani acusou lucro superior à CR$ 50.000,00 (cinquenta mil cruzeiros). O deputado Lauro Leitão doa em favor da entidade a quantia de CR$200.000,00 (duzentos mil cruzeiros) de sua cota pessoal. No dia 04 de maio de 1959 o patrão faz pedido ao prefeito municipal para que doe lotes urbanos de número 09,10,11,12 e 13 da quadra número 29 desta cidade de acordo com o art. 14 do Regulamento municipal onde destinarão à construção da sede social e no dia 02 de junho de 1959 o prefeito municipal Primo Teston sanciona a lei nº 431 onde foi aprovada pelos vereadores a doação de 6 (seis) lotes urbanos (8,9,10,11,12 e 13) para a construção da sede. Na metade de 1959 começa as obras do prédio onde fica o Minuano CTG assinada pelo Arquiteto Dr. Moacir Moojen Marques da capital gaúcha. Em maio de 1960 o Ministro da Educação autoriza concessão de CR$500.000,00 (quinhentos mil cruzeiros) pagos no Banco do Brasil em favor do Centro, também em 15 de julho deste ano os membros do CTG recebem a primeira visita oficial do conselheiro Augusto Sampaio Chaves e do Coordenador do Movimento Tradicionalista do Rio Grande do Sul Cap. Laureano Medeiros. O Minuano Participa da 7ª Congresso Tradicionalista que foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro deste ano em Santo Ângelo levando um grupo de cavalarianos para formar a coluna noroeste Gal. Osório para desfile no Congresso e no final de 1960 recebe do governo do Estado à importância de CR$100.000,00 (cem mil cruzeiros) para ser empregada na construção da sede. Em março de 1962 é reeleito já com o CTG coberto e possivelmente com inauguração programada para 1963 e neste ano é inaugurado o prédio do CTG com grande festa. Em 1964 recebe CR$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil cruzeiros) do Estado e mais CR$200.000,00 (duzentos mil cruzeiros) do Ministério da Educação e Cultura que foi empregado na finalização da obra e aquisição de mobiliário (mesas e cadeiras) para o CTG.

4º Patrão: Jaime Teston – gestão 1965-1969

 

Patronagem 1965

 

Patrão: Jayme José Teston

Capataz: Orlindo A. Beltrame

1º Sota Capataz: Gentil Prestes Costa

2º Sota Capataz: Enir Ochôa

1º Agregado das Pilchas: Silio Grebin

2º Agregado das Pilchas: José Montini

Conselho de Vaqueanos: Primo Teston, Ivar Hartmann, Amaury Cardoso Carpes. Suplentes: Demostenes Silva, Lacyr Scheffer e Edmundo Gerlach.

Diretor de Departamentos: Roberto R. Vargas

 

1ª Prenda 1967 – Teresinha Bastian

 

Em fevereiro de 1965 o CTG recebe da verba pessoal do dep. Lauro Leitão a importância de CR$500.000,00 (quinhentos mil cruzeiros) para preferencialmente para serviços e foi dotada dentro do orçamento da União para 1965. Criação da “Invernada Hípica” pelos membros da patronagem e em 16 de junho de 1965 faz pedido ao prefeito municipal Sr. Urivalde Pigatto de uma área no distrito desta cidade próxima ao rio Uruguai para a confecção desta cancha de carreiradas. Em 1966 é inaugurada a Hípica do Minuano CTG junto ao Rio Uruguai, próximo a ponto sobre o Rio do Mel. Em 04 de julho de 1967 ganha junto ao Departamento de Estado um recurso no valor de CR$100,00 (cem cruzeiros) para uso da entidade. Viaja para Asunción capital do Paraguai em duas oportunidades 1966/1967 para a abertura do Festival de Danças Folclóricas do Paraguai onde representa o Rio Grande do Sul e sua cultura (danças) levando o grupo de danças folclóricas do Minuano CTG neste festival. O patrão promove bailes carnavalescos para angariar fundos para serem usados em viagens e na melhoria da sede.

 

5º Patrão: Roberto da Rocha Vargas – gestão 1970-1972

 

Patronagem 1971

Patrão: Roberto da Rocha Vargas

Capataz: José Armedo Bastian

1º Sota Capataz: Gentil Prestes Costa

2º Sota Capataz: Antonio Cezar Grebin

1º Agregado das Pilchas: Silio Grebin

2º Agregado das Pilchas: Adriano Munhoz

Departamento Artístico: Jaime Teston

Departamento Campeiro: Darcy Moraes

Departamento de Patrimônio: Jaime Cerutti

Departamento do Museu Histórico: Elias José Possenti

Conselho de Vaqueanos: Primo Teston, Orlindo Beltrame, Heitor Pazini, Dr. Aido Fabris, Francisco Teston e Alfredo Panichi; Suplentes: Arcides Teston, Armindo Bastian e Berlarmino Tirelli.

 

Recebe recurso no valor de CR$499,50 (quatrocentos e noventa e nove cruzeiros e cinquenta centavos) para uso do CTG. Em sua patronagem a prenda Lourdes Helena Soares torna-se prenda da 17ª R.T.

6º Patrão: Joares Távora Boita– gestão junho de 1973-1981

 

Patronagem eleita em 18 de junho de 1973

 

Patrão: Juares Tavora Boita

Capataz: Clóvis José Magnabosco

1º Sota Capataz: Elias Franco Neto

2º Sota Capataz: Jairo Brumm

1º Agregado das Pilchas: Pedro Carlos Schneider

2º Agregado das Pilchas: Luiz Stangler

 

O CTG passa por um período bem complicado onde o patrão loca o prédio do CTG para pessoas desconhecidas alheias à patronagem, onde promovem bailinhos para um público bastante “suspeito”, empresta as dependências da entidade para a realização de comícios políticos e bailes de carnaval, também existia um tambor para rinha de galos no centro da pista, bem como gaiolas de galo de briga no interior da entidade. O telhado do CTG sofre com uma chuva de pedras oriundas da construção do asfalto onde pedras de até 1Kg atingiram o mesmo destruindo o telhado e partes da pista de danças. O patrão recebe recurso para reformar os mesmos.

 

7º Patrão: Luiz José Teston (Lilo) – gestão 1982

Patronagem 1982

Patrão: Luiz José Teston (Lilo)

Capataz:

1º Sota Capataz: Elvio Fuão

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

 

Ao assumir pega o CTG em um momento bastante difícil. Retoma as rédeas para o tradicionalismo, batendo de frente com muitas pessoas. Retoma o trabalho com as invernadas artísticas, muito fortemente trabalhada por sua esposa Norma Teston, que era acordeonista e instrutora de danças, fazendo com que o movimento tradicionalista se expandisse ainda mais pela região. Conquista do Concurso Regional de Prendas – Lourdes Elena Soares (Noca)

 

 

8º Patrão: João Oscar Silveira – gestão 1982-1983

Patrão: João Oscar Silveira

Capataz:

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

 

A patronagem paga ½ salário mínimo da época, por orientação da coordenadoria da 17ª R.T. correspondente a anuidade de 1982 para o MTG já que o CTG fazia 10 anos que estava desativado. O município sofre uma grande cheia e os desabrigados passam a viver no prédio do CTG.

9º Patrão: Carlos Ues – gestão 1984-1987

 

Patrão: Carlos Ues

Capataz:

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

 

A Semana Farroupilha é retirada do Centro da Cidade passando a ser realizado na sede do CTG, é a Semana Farroupilha alusiva aos 150 anos de Revolução Farroupilha em 1984. O patrão retira os moradores que estavam desde a cheia de 1983 vivendo no prédio. Promove diversos eventos e é bastante atuante dentro da 17ª R.T. Patrão coloca um morador com família para zelar pelo prédio, esse morador passa a viver dentro das dependências do CTG, posteriormente é construída uma pequena casinha para os mesmos. (Vivem até hoje no CTG).

 

10º Patrão: Clóvis José Magnabosco – gestão 1987

 

Patrão: Clóvis José Maganabosco

Capataz:

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

 

As Invernadas Artísticas são o grande desenvolvimento em sua patronagem.

 

 

11º Patrão: João Paraguassu Vignatti – gestão 1988

Patrão: João Paraguassu Vignatti

Capataz: Marlem Roque Severo

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

O patrão é eleito muito próximo a Semana Farroupilha, consegue organizar uma das mais expressivas semanas tradicionalistas de Iraí, com vários Shows e bailes, porém devido a sua filha ter ficado doente o patrão renuncia em favor de seu capataz.

 

12º Patrão: Marlem Roque Severo – gestão 1988

 

Patrão: Marlem Roque Severo

Capataz:

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

  

13º Patrão: Osvaldo  Teston – gestão 1989-1990

 

Patronagem 1989/1990

Patrão: Osvaldo José Teston

Capataz:

1º Sota Capataz: João Laci de Souza

2º Sota Capataz: Enio Dias da Silva

1º Agregado das Pilchas:

Departamento Cultural: Paulo Figueiró, João José Ferreira jr., Odila Ferreira, Domingos Meira, Nelson Ues, Terezinha de Jesus Stangler, Jorge Padilha Viana

Departamento Campeiro: Jorge Eduardo Seixas Netto (pinguim)

Prendas internas 1989/90

1ª Adulta – Doris Olga Mathias

2ª Adulta – Marcia Mathias

3ª Adulta – Deivis Mathias

1ª Juvenil – Simoni Jantzen

2ª Juvenil – Catia Viana

1ª Mirim – Daniella Ues

2ª Mirim – Noemia E.Pigatto Netto

3ª Mirim – Carla Viana

As prendas que conquistaram o 2º lugar no concurso Regional:

Mirim: Daniela Ues

Juvenil: Simoni Jantzen

Adulta: Luciana Giboski (substituta da 1ª prenda que havia pedido afastamento por não preencher as exigências do regulamento do concurso)

Patrão criador da “Cavalgada da Integração” Chapecó SC (CTG Vaqueanos do Oeste) à Iraí RS (Minuano CTG) que posteriormente teve continuidade. Promoveu diversos eventos no CTG entre eles o 1º Sarau da Prenda Jovem. Constituiu a reforma no CTG onde incorporou as varandas para fazerem parte do corpo do CTG, alterou o banheiro feminino a cozinha do CTG e o Palco de apresentações entre outras reformas, constrói a casa do caseiro próximo à sede do CTG. Durante a Semana Farroupilha de 1989 realiza o concurso de poesias, canto e música nativista. Também foi um dos criadores da 28ª R.T. no ano de 1989.

 

14º Patrão: Flamino José Filho Netto – gestão 1990

 

Patrão: Flamino José Filho Netto

Capataz: Jorge Eduardo Seixas Netto (Pinguim)

1º Sota Capataz: Enio Dias da Silva

2º Sota Capataz: Clóvis Baldin

1º Agregado das Pilchas: Ubirajara Paulo Giboski (Birinha)

2º Agregado das Pilchas: Edgar de Quadros

Invernada Artística: Jaime Teston Filho, Clóvis José Magnabosco, Maria Helena Cariolli, Eva de Quadros, Olinda Magnabosco e Luciana Giboski.

Divulgação e Ornamentação: Guiomar Ues (Kita), Magda P. Netto, Maria Helena Cariolli, Rejane Dazzi, Laurindo Soares, Cezar W. A. da Luz, Rose Giboski, Maria Inês Carvalho

Invernada Hípica: Flamino Netto (patrão), Florêncio dos Santos e Mario Bueno.

Invernada Campeira: Milton Carvalho, Sérgio Giuliane, Lomir Sanvido

Segurança: Antonio C. dos Santos, Santo Flores, Wilson de Oliveira, Anselmo Noetzold e Roque Severo.

Conselho de Vaqueanos: Osvaldo José Teston, Pedrinho Osvaldo Viana, Telmo R. Backer, Urivalde Pigatto, Breno A. Bernardi, José A. Stangler, Celso Squenal, Zeferino Potrich, Difindi Bergossa, Nelson Nabor dos Santos Paz, Marlem R. Severo, Selvino Rublesk, João Neri Schereter, Agnaldo Mendonça, José Ernestov Machado, Carlos Ues, Carlos Olegário da C. e Silva e Belarmino Tirelli.

 

O patrão permanece 3 (três) meses no cargo e afasta-se por motivo de desavenças após ter realizado uma carreirada na Hípica do CTG.

 

15º Patrão: Edgar de Quadros – gestão 1990-1991

 

(Eleitos em 31 de julho de 1990)

Patrão: Edgar de Quadros

Capataz: Darci Mario Beinlich

1º Sota Capataz: Enio Dias da Silva

2º Sota Capataz: Clóvis Baldin

1º Agregado das Pilchas: Edi Rinaldi

2º Agregado das Pilchas: Flamino José Filho Netto

Chirú das Falas: Vanderlei Augusto Pasqualina

Departamento Artístico: Clóvis José Magnabosco e Olinda Magnabosco

Departamento Campeiro: Amauri Moraes, Florêncio dos Santos

Departamento Cultural: Rosane Lima de Oliveira, Jani Sirlei Araújo

Prendas internas 1990/91

1ª Adulta – Thaís da Rocha

2ª Adulta – Angelita A. da Silva

1ª Juvenil – Fabiane da Silva Ribeiro

1ª Mirim – Raquel Jantzen

2ª Mirim – Renata Kleber

Prenda Mirim – CarlenaUes (conquistou o 1º lugar no Concurso Regional) , Prenda Juvenil – Simone Jantzer (conquistando o 2º lugar no Concurso Regional)

Prenda adulta – Veridiane Lopes (conquistou o3º lugar no concurso regional)

 

O patão promove diversos eventos, reativa as invernadas Artísticas, continua com os eventos tradicionais que existiam e é um dos criadores do “Bate Casco” cavalgada com saída de Iraí (Minuano CTG) à Erval Seco (CTG Mate Amargo). Reformulou os Estatutos do CTG juntamente com a promotoria e a patronagem.

16º Patrão: Miguel Nunes – gestão -1992

 

 

Patrão: Miguel Nunes

Capataz: Enio Dias da Silva

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

 

Prendas internas 1991/92

1ª Adulta – Veridiane Lopes

2ª Adulta- Doquelidia Bonissoni

1ªJuvenil– Marta Elisa Rembold

1ª Mirim – Carlena Ues

2ª Mirim – Graziela Emmert

  

17º Patrão: Lomir Sanvido – gestão 1992

Patrão: Lomir Sanvido

Capataz:

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

 

Prendas internas 1992/93

Permaneceu a mesma gestão de prendas de 91/92 por decisão da Patronagem sendo que não haviam candidatas para concorrer neste ano.

O patrão pede afastamento de seu cargo por volta do mês de junho, pois herdou de seu antecessor lucro nas atividades, mas o as dívidas do CTG no comércio eram maiores do que aquilo que ele havia recebido. Sai da sua função alegando que não pagaria contas de patrões anteriores e que pessoas do comércio parassem de cobrá-lo por contas que não eram dele.

 

18º Patrão: Selvino Rubleski – gestão 1993

(eleitos em 06 de março de 1993)

Patrão: Silvino Rubleski

Capataz: Élvio Fuão

1º Agregado das Pilchas: Osvaldo José Teston

2º Agregado das Pilchas: Miguel Nunes

1º Sota Capataz: Nilson Henrique Timm

2º Sota Capataz: Rogério da Silva

Chirú das Falas: Vanderlei Augusto Pasqualina

Invernada Artística: Carlos Ues, Jacób Jansen, Celso Squenal e Luciana Giboski

Invernada Campeira: Flamino José Filho Netto, Darci Mario Beinlich e Edy Rinaldi

Conselho de Vaqueanos: Reinoldo Germano Schultze, Reduzino Ribeiro, Moacir Zanardi, Carlos Cariolli, Josemar Rodrigues, Amauri Moraes, Florêncio dos Santos, Clóvis Magnabosco, Valdomiro Sehenen e Jorge Eduardo Seixas Netto.

 

Patrão permanece pouco tempo no cargo, pois afastou-se do município no mesmo ano.

 

19º Patrão: Elvio Fuão – gestão 1993-1994

(Eleitos em 07 de junho de 1993)

Patrão: Elvio Fuão

Capataz: Nilson Henrique Timm

1º Sota Capataz: Rogério da Silva

1º Agregado das Pilchas: Osvaldo José Teston

2º Agregado das Pilchas: Luiz Carlos Strapasson

Xirú das Falas: Vanderlei Augusto Pasqualina

Concurso Regional conquistado pelas seguintes Prendas :

Prenda Mirim – 2º lugar: Suelen Folle,

Prenda Juvenil – 3º lugar: Márcia Stratmann

Prenda adulta – 2º lugar: Simone Jantzer.

 

O evento mais importante da patronagem em sua administração é a “Cavalgada da Integração” e a Semana Farroupilha.

20º Patrão: Armindo Rembold – gestão 1995-1999

 

Patronagem gestão 1995

Patrão: Armindo Rembold

1º Sota Capataz: Jorge Luiz Strapasson

1º Agregado das Pilchas: Luiz Roberto Ribeiro

Xirú das Falas: Vanderlei Augusto Pasqualina

Departamento Artístico: Edgar de Quadros e Eva Maria de Quadros

 

Patronagem gestão 1996

Patrão: Armindo Rembold

Capataz: Paulo Roberto Dazzi

1º Sota Capataz: Reni Teresinha Gromoski

2º Sota Capataz: Zaire Beatriz de Oliveira

1º Agregado das Pilchas: Paulo Henrique Bruxel

2º Agregado das Pilchas: Arlindo Montini

Xirú das Falas: Jaime Claudino Folle e Pedrinho O. Viana

Departamento Cultural: Leontina Preuss, Eva Maria de Quadros, Gema Neida Borella Zanatto, Alcemar Preuss, Guiomar Ues, Divani Mathias.

Departamento Artístico: Edgar de Quadros, Eva Maria de Quadros.

Departamento Campeiro: Flamino José Filho Netto

Conselho de Vaqueanos: Mont Serrat dos Santos, Miguel Nunes, Flamino Netto, Marcos Prestes, Silvério Gromoski Netto, Teresinha de Souza, Clara Jantzen, Selvino Rublesk Filho (sebo), Ana Stratmann.

 

Patronagem gestão 1997/1999

Patrão: Armindo Rembold

Capataz: Paulo Roberto Dazzi

1º Sota Capataz: Luiz Carlos Strapasson

2º Sota Capataz: Reni Teresinha Gromoski

1º Agregado das Pilchas: Arlindo Montini

2º Agregado das Pilchas: Paulo Henrique Bruxel

Xirú das Falas: Jaime Claudino Folle e Pedrinho O. Viana

Departamento Cultural: Rosane lima de Oliveira, Antônio Roque de Oliveira, Sonia Maria Cerutti Bastian, Leontina Preuss, Leontina Preuss, Zaire Beatriz de Oliveira e Sidirlei Lemos do Nascimento.

Departamento Artístico: Edgar de Quadros, Eva Maria de Quadros, Maria Helena Cariolli, Jorge Dazzi, Tânea Dazzi, Jaime Folle, Sandra Bruxel Folle, Daltro Bernardi, Íris Bernardi, Rosa Helena Cerutti Dazzi.

Conselho de Vaqueanos: Mario Bueno, Luis Baldin, Vilmar Luiz Leitte, Nereu Negrello, Teresinha de Souza, Antônio de Oliveira, Vilson Sabino da Silva, Mont Serrat dos Santos, Miguel Nunes, Flamino Netto, Marcos Prestes, Jorge Dazzi, Silvério Gromoski, Rodrigo Schneider, Dr. Plínio Luiz Cerutti, Daltro Bernardi, Ari Francisco Machado(Shampoo).

Departamento Churrasqueira: Edy Rinaldi e Amarildo Rosset

Departamento Cozinha: Elisabeth Zanatto e Eliane Strapasson

 

Prendas internas gestão 1996/97

1ª Adulta – Sonia Cenedese

2ª Adulta – Carla R. Flores

1ª Juvenil – Sílvia C. Engel

2ª Juvenil – Luciane de Souza

1ª Mirim – Liane M. Preuss

2ª Mirim – Elisângela M. da Silva

Prenda do XII Acampamento Farrapo – Graziela F. Prestes

Prendas internas gestão 1997/98

1ª Adulta – Marta Rembold

1ª Juvenil – Andressa S. dos Santos

1ª Mirim – Patricia Konrad

2ª Mirim – Kellin Oliveira

Prenda do XIII Acampamento Farrapo – Leila Elizabeth Tomschke

Prendas internas gestão 1998/99

1ª Adulta – Graziela Prestes

2ª Adulta – Andressa S. dos Santos

1ª Juvenil – Ilana Zanardi

2ª Juvenil – Daniela Chaves

1ª Mirim – Paula Strapasson

2ª Mirim – Kellin Oliveira

17/07/99 – primeiro concurso de Peão e Guri Farroupilha no Minuano CTG

1º Peão – Jacson Antônio Volpin

2º Peão – Daniel Artur Engel

1º Guri – Anderson Zanatto

2º Guri – Fausto Anderson Bernardi

3º Guri – Cauê Lopes Martins

O patrão assume e começa os trabalhos com as Invernadas Artísticas, porém no mês de agosto de seu primeiro mandato destitui alguns membros e outros pedem afastamento de sua patronagem ficando somente o patrão e os coordenadores artísticos para finalizar o primeiro mandato, no ano seguinte é eleita nova patronagem a qual permanece até o último ano de seu mandato. Seu envolvimento com a campeira foi bastante intenso continuando com a “Cavalgada da Integração” e criando o 1º Rodeio Crioulo Interestadual de Iraí que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 do mês de março do ano de 1999, constrói uma cancha de rodeios junto a Hípica do CTG. Concede ao Papa João Paulo II título de Capaz Honorário do Minuano CTG por ele mesmo lembrar que durante a sua visita a Porto Alegre no ano de 1980, ter sido aclamado de Papa Gaúcho. Cria a biblioteca “Dr. Fiorindo David Grassi” para guardar o material literário do CTG, pois este foi o primeiro escritor iraiense. Os trabalhos com acampamentos farrapos e eventos diversos também fizeram parte de sua gestão. Fez diversas reformas no pátio e na estrutura da sede social, inclusive coloca as mesas permanentes (fixas) dentro das dependências da entidade, tenta construir uma cancha de bochas na lateral do CTG, não finalizada.

 

21º Patrão: Álvaro Strapasson – gestão 1999-2000

 

Período do mandato – março de 1999 a março de 2000

Patrão: Álvaro Strapasson (pontaria)

Capataz:

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

 

22º Patrão: Paulo Roberto Dazzi – gestão 2000

 

Período do mandato – março de 2000 a dezembro de 2000

Patrão: Paulo Roberto Dazzi

Capataz: Vanderlei da Silva Fortes

1º Sota Capataz: Tânea Teresinha Carvalho Dazzi

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas: Pedro Silva

2º Agregado das Pilchas: Francisco Lucca (Chico Bota)

Departamento Artístico: Edgar e Eva de Quadros

Departamento Campeiro: Flamino José Filho Netto

Departamento Cultural: Rosane Lima de Oliveira

  

23º Patrão: Vanderlei da Silva Fortes – gestão 2001

 

Período do mandato – Janeiro de 2001

Patrão: Vanderlei da Silva Fortes

Capataz: Gilmonte Marino Zanatto Filho

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

Devido ao seu afastamento por motivo de mudança de município assumiu o seu vice.

 

24º Patrão: Gilmonte Marino Zanatto Filho – gestão 2001-2003

Período do mandato – junho de 2001 a agosto de 2003

Patrão: Gilmonte Marino Zanatto Filho

Capataz:

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas:

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico:

Departamento Campeiro:

Departamento Cultural:

O patrão assume as atividades devido a seu antecessor ter afastando-se da patronagem. O patrão, em conjunto com os demais membros da patronagem promovem o 4º Rodeio Crioulo junto à hípica do Minuano CTG (2001). Após ficar solitário (sem apoio) desliga-se, deixando o Centro sem realizar atividades.

 

25º Patrão: João Arlindo Rembold – gestão 2003-2004

 

Período do mandato – agosto de 2003/dezembro de 2004

Patrão: João Arlindo Rembold

Capataz: Rosane Lima de Oliveira

1º Sota Capataz: Denise Boita

1º Agregado das Pilchas: Luiz Carlos Strapasson

2º Agregado das Pilchas: Sandra Bruxel Folle

Chirú das Falas: Nelson Ues

Departamento Artístico: Edgar de Quadros, Ivone da Costa, João Arlindo Rembold e Denise Boita

Departamento Campeiro: Flamino José Filho Netto, Jair Beinlich, Paulo Dazzi e Carlos Ues

Departamento Cultural: Guiomar Ues (kita), Maria Arleti Severiano e Sonia Bastian

Departamento Social: Gelson Juarez Bundschen, Agenor Amaro, Eva de Quadros, Edgar de Quadros, Jani Sirlei Araújo, Adriana Teston e Eli Tomschke.

Departamento Cozinha: Altair Schossler Rembold, Armindo Rembold, Juarez Severiano e Eliane Maria Strapasson.

 

06/04/2004- concurso interno de prendas

1ª Adulta – Karina Ues

2ª Adulta – Andréia Teston Mendonça

3ª Adulta – Flavia Daiane Castoldi

1ª Juvenil – Michele Larentis

2ª Juvenil – Fernanda Strapasson

1ª Mirim- Alana Damitz

2ª Mirim – Ana Luiza Schneider

3ª Mirim – Maria Luiza Schneider

Após um período fechado assume a comissão provisória em agosto de 2003 para efetuar a Semana Farroupilha e finalizar o ano. O prédio esta com luz e água cortadas, devedor da 28ª R.T por um longo período e próximo de ser desfilhado do MTG, pois não haviam pagado a anuidade para obter o alvará. No ano seguinte assume efetivamente, paga diversas contas e promove eventos para conseguir honrar as dividas assumidas no comércio local. Reinicia os trabalhos com as invernadas artísticas. Retoma a Cavalgada da Integração, realiza a Semana Farroupilha com diversas atividades. Realiza o Sarau da Prenda Jovem e fandangos ao longo do ano.

 

26°Patrão: Nelson Ues – gestão 2005/2006

 

Patrão: Nelson Ues

Capataz: Edgar de Quadros

1º Sota Capataz:

2º Sota Capataz:

1º Agregado das Pilchas: Paulo Bruxel

2º Agregado das Pilchas:

Departamento Artístico: João Arlindo e Denise Boita Rembold

Departamento Campeiro: Paulo Dazzi, Rodrigo Schneider

Departamento Cultural: Rosane Lima de Oliveira,

Departamento Social: Sandra Bruxel Folle, Maria Arleti Severiano,

Xirú das Falas: Jaime Claudino Folle

Cozinha e Churrasqueira: Gilberto Nienow, (Cara Suja)

Conselho de vaqueanos: Ari Zablaskas

 

02/04/2005 – concurso interno de Prendas

1ª Adulta – Aline F. Leite

2ª Adulta – Francielli Schlichting

1ª Juvenil – Fernanda Piovesan

1ª Mirim – Kátia Nienow

2ª Mirim – Giselli G.de Lima

Patrão toma posse com o CTG organizado faz algumas melhorias (manutenção) no prédio e cria a festa do Boi no Rolete onde traz diversos shows entre eles Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto para realizar grande show de encerramento do evento, juntamente com a semana alusiva ao aniversário do município e chegada da 14ª Cavalgada da Integração. Na noite anterior houve o baile da 28ª R.T.. Acompanhou a invernada campeira no FECARS e levou a Invernada Artística no ENART para visualizarem como funcionava as apresentações artísticas em nível de competição. Antes de sair da patronagem, adquire um fusca e um telefone celular para o CTG.

 

27°Patrão: Edgar de Quadros – gestão 2007-2008

 

Patronagem 2007/2008

Patrão: Edgar de Quadros

Capataz: Ari Pedro Zablaskas

1º Sota Capataz: Valter Jorge Tomschke

2º Sota Capataz: Ivair Possenti

1º Agregado das Pilchas: Cesar Antonio Sehenen

2º Agregado das Pilchas: Tiago Gadonski

Departamento Artístico: Tiago Gadonski

Departamento Campeiro: Florêncio Vivaldino dos Santos

Departamento Cultural: Eli de Oliveira Tomschke

Departamento Social: Tânea Teresinha Carvalho Dazzi

Departamento Jurídico: Marco Antonio Scheffer

Departamento Jovem: Renato da Silva e Caroline de Almeida

Departamento de Alimentação: Ari Pedro Zablaskas e Mario Bueno, Eva de Quadros e Sandra Nadir Zablaskas.

Conselho de Vaqueanos: Luiz Baldin, Arlindo Montini, Antonio Aramis Rossim Araújo. Suplentes: Paulo Roberto Dazzi, Paulo Henrique Bruxel e Juares Francisco Severiano

 

12/08/2006 – concurso interno de Prendas

1ª Adulta – Michele Larentis

2ª Adulta – Aline Ues

1ª Juvenil – Maria Luiza Scheneider

2ª Juvenil – Ariane Zablaskas

1ª Mirim – Camila dos Santos

2ª Mirim – Emily A.Flores

3ª Mirim – Jessica Ratzllaff

Dente de Leite – Jeniffer Ratzllaff

11/08/2007– concurso interno de prendas

1ª adulta – Ana Katiuce Fellemberg

2ª adulta – Fabiane Almeida

3ª adulta – Caiane Lopes Martins

1ª Juvenil – Graciela Fernandes Prestes

2ª Juvenil – Maria Luiza Scheneider

1ª Mirim – Emily Flores

2ª Mirim – Camila dos Santos Alievi

3ª Mirim –  Jéssica Ratzlaff

1ª Pré- Mirim – Jeniffer Ratzlaff

09/09/2008 concurso interno de prendas

Dente de Leite – Gyovana Vargas

1ª Mirim – Gabriella Engel Poncio

2ª Mirim – Jaqueline Torres Kaller

1ª Juvenil – Gabriela Ues Zemiani

2ª Juvenil – Paloma Sehnem

3ª Juvenil – Gabrielli Gadonski

1ª Adulta – Kaiane Lopes Martins (nomeada)

Durante este segundo mandato o patrão mantem as atividades do Minuano CTG e promove diversos eventos tradicionais no município e chancela as atividades da 28ª R.T. em todos os seus sentidos. Recebe da patronagem anterior um automóvel Fusca e um telefone celular para dar andamento as atividades do CTG, esses mais tardes foram vendidos e convertidos em ativos para o CTG.

 

28ºPatrão: Valter Jorge Tomschke – gestão 2009-2010

 

Patronagem 2009/2010

Patrão: Valter Jorge Tomschke

Capataz: Gelson Setembrino da Silva Vargas

1º Sota Capataz: Tânea Teresinha Carvalho Dazzi

2º Sota Capataz: Ivair Possenti

1º Agregado das Pilchas: Cesar Antonio Sehenen

2º Agregado das Pilchas: Sandra Nadir Zablaskas

Departamento Artístico: João Arlindo Rembold e Denise Boita Rembold

Departamento Campeiro: Breno Bernardi, Florêncio dos Santos, Flamino Netto e Darci Mario Beinlich

Departamento Cultural: Eli de Oliveira Tomschke e Luciana Giboski Beinlich, membros: Magali Carnetti Possenti, Graziela Prestes Strapasson Guiomar Teresinha Ues e Onélia Engel Poncio

Departamento Social: Tânea Dazzi, Sandra Zablaskas, membros: Vera Maria Sehenen e Elide Dassi Damitz

Departamento Jurídico: Clóvis José Magnabosco Jr.

Departamento Jovem: Gelson de Lara e Caroline de Almeida

Departamento de Alimentação: Gelson Setembrino da Silva Vargas, Marco Antonio Scheffer, Mario Bueno, Claudio Damitz, Ari Pedro Zablaskas, Eva de Quadros, Vera Sehenen, Anelsi Stefeni (gringa), Neiva Bernardi, Terezinha de Souza e Fabiana Possenti

Xirú das Falas: Graziela Prestes Strapasson

Conselho de Vaqueanos: Arlindo Montini, Sergio Jeziorski, Antnio Aramis Rossim Araújo, Paulo Roberto Dazzi, Jaime Claudino Folle e Juarez Francisco Severiano

 

Concurso interno de prendas:

 

Prendas internas: 1ª mirim- Lais Panno

2ª mirim- Gyovanna P.Vargas

1ª Juvenil – Camila Mior

2ª Juvenil – Camila Alievi

1ª Adulta- Priscila Vargas

1º Guri- Leonardo Camargo

1º Piá – Gelson Setembrino Vargas Junior

 

Patrão promoveu diversos eventos, mantendo o tradicionalismo dentro do CTG e seguindo as normas da Região Tradicionalista e do MTG. Em seu mandato acontece a 17ª Cavalgada da Integração Chapecó S/C à Iraí R/S.

 

29º Patrão: Tiago Gadonski – gestão 2011/2012

 

Patronagem 2011/2012

Patrão: Tiago Gadonski

Capataz: João Arlindo Rembold

1º Sota Capataz: Denise Boita Rembold

2º Sota Capataz: Tânea Carvalho Dazzi

1º Agregado das Pilchas: Valdir Schiavinatto(tito)

2º Agregado das Pilchas: Sandra Nadir Zablaskas

Departamento Artístico: Onélia Engel Poncio

Departamento Campeiro: Rodrigo Schneider

Departamento Cultural: Rosane Lima de Oliveira e Guiomar Ues

Departamento Social: Elide Damitz, Vera Sehenen, Eneida Schneider, Fabiana Possenti, Tanea Dazzi e Ester Gadonski

Departamento Jurídico: Delcir Milani

Departamento de Alimentação: Vera Sehenen, Gelson Vargas

Xirú das Falas: José Nilton Gonçalves

Conselho de Vaqueanos: Ari Zablaskas, Leonel da Costa, Luciana G. Beinlich, Jailson Folle e Gilberto Nienow.

Concurso interno de prendas:

2011/2012

Prendas internas: Bonequinha – Emily Damitz

1ª mirim – Larissa Biribio

1ª Adulta – Alana Damitz

1º Piá – João Vinicius Boita Rembold

Casal Jovem – Isabella Dazzi e Wilerson Folle

 

2012/2013

 

Prendas internas: Bonequinha – Andressa Eibel

1ªMirim – Lais Panno

2ªMirim – Gyovanna P.Vargas

3ªMirim- Marcele Schiavinatto

1ªJuvenil – Camila Alievi

1º Guri – Vinicius Chequin

1º Piá – Eduardo Marafon

2º Piá – Luiz Antonio Mayer

Criou o Remanso Festival da Canção Gaúcha e Nativista. Criador da “Cavalgada Pátria Mãe” Palmeira das Missões à Iraí e manteve o CTG dentro das normas do Movimento tradicionalista Gaúcho. Devolve a Hípica do CTG ao município, pois havia pessoas retirando mata nativa do local e o CTG não ocupava mais aquela área. Através da Barragem Foz do Chapecó que estava em processo de finalização, consegue junto a estes, quantidade de tubos metálicos para reformar a cerca na parte da frente e lateral do CTG. Paga diversas contas do CTG que estavam em juízo de períodos bem anteriores ao seu. Promove melhorias no parque do CTG e constrói seis ranchos para serem usados nas Semanas Farroupilhas vindouras.

 

30º Patrão: Gilberto José Ballen – gestão 2013/2016

 

Patronagem 2013/2014

Patrão: Gilberto José Ballen

Capataz: Tiago Gadonski

1º Sota Capataz: Marisa Beltrame da Silva

1º Agregado das Pilchas: Eder Lehmann

2º Agregado das Pilchas: João Tomasi Neto

Departamento Artístico: João Arlindo Rembold e Denise Boita Rembold

Departamento Campeiro: Volnei Antunes da Silva

Departamento Cultural: Elide Dassi Damitz e Denise Boita Rembold

Departamento Social: Vera Sehenen, Jaline Jimlaki, Ester gadonski, Andréa Garbin e Lígia Maria Strapasson

Departamento Jurídico:Marco Antonio Scheffer

Departamento de Alimentação: Gelson Vargas, Claudio Damitz, Caio Borella, Juarez Severiano, Marcia Regina Duarte Borella, Eva de Quadros e Elide Damitz

Xirú das Falas: João Arlindo Rembold

Conselho de Vaqueanos: Luciana Giboski, Jailson Folle, Gilberto Nienow e Edgar de Quadros e Mario Beinlich.

 

Patronagem 2015/2016

Patrão: Gilberto José Ballen

Capataz: Jaline Jimlaki

1º Sota Capataz: Marisa Beltrame da Silva

2º Sota Capataz: César Antônio Ballen

1º Agregado das Pilchas: Eder Adriano Lehmann

2º Agregado das Pilchas: João Tomasi Neto

Departamento Artístico: João Arlindo Rembold e Denise Boita Rembold

Departamento Campeiro: Volnei Antunes da Silva e Roberto Velasques

Departamento Cultural: Deisi Maria Bernardi e Camila Mior

Departamento Social: Luis Carlos Strapason(Kiko), Eliane Strapason, Cleusa Bernardete Pinto Pavan e Lígia Maria Strapasson.

Departamento Jurídico:Marco Antonio Scheffer

Departamento de Alimentação: Gelson Vargas, Claudio Damitz, Elide Damitz, Janete Mior, Ademar Zorzo e Caira Luciane Dassi

Xirú das Falas: João Arlindo Rembold

Conselho de Vaqueanos: Verli Baldin, Cleomar Pavan, Juarez Felchicher. Suplentes: Mario Bueno, Jailson Folle e Rodrigo Carlos Schneider

 

Cultural:

Em 2013 não foi realizado concurso interno, pois neste ano não teve candidatas. Mas o Minuano CTG foi representado no concurso regional sendo que, a Prenda Mirim Lais Panno obteve a 2ª Colocação no regional.

Concurso interno de prendas:

2014/2015

1ª  Dente de Leite – Andressa E.Garbin

1ª Pré Mirim – Emily G.Damitz

1ª Mirim – Carol Lazzare

2ª Mirim – Carol Negrello

1ª Juvenil – Lais Panno

1ª Adulta – Daniele dos Santos Pires

2ªA dulta – Ana Luiza dos Santos Pires

1º Guri – Vinicius Gabriel Chequim

2015/2016

Dente de Leite – Andressa Eibel Garbin

Bonequinha – Vitoria Panegalli

1ª Mirim – Yohana Larissa Ferreira

1ª Juvenil – Thanise Cosmann

1ª Adulta – Lais Rosset

2ª Adulta –  Karin I.Dasso Leme

1ª Xirua – Mari Sandra dos S. Moura

2ª Xirua- Caira Luciane Dassi

1º Guri – Felipe Manoel Leme

1º Piazito- Davi Antônio Carnetti

Neste ano o Minuano CTG foi representado no concurso Regional nas categorias prenda adulta por Danielle Pires, Prenda juvenil, por Lais Panno  e Guri com Vinicius Gabriel Chequim. Sendo que ficou representado em duas categorias: 1ª Prenda Adulta – Danielle dos Santos Pires e 3º Guri Farroupilha Vinicius Gabriel Chequim.

A Prenda Juvenil alcançou a 4ª colocação não obtendo faixa, mas pela caminhada tradicionalista ficou representando o Departamento Jovem da 28ªRT.

 

2016/2017

                                        1ª Pré – Mirim – Andressa Eibel Garbin

1ª Mirim – Emily Damitz

2ª Mirim – Isadora Pinheiro

1ª Juvenil – Caroline da Silva Oliveira

1ª Xirua – Andreia Eibel Garbin

 

Em seu mandato o patrão continua os trabalhos dos patrões anteriores com os elencos, fomentando o seu desenvolvimento. Faz em 2013, durante a Semana Farroupilha, a 1ª Audiência Crioula entre outras atividades. Durante o seu mandato a 28ª R.T. é contemplada com o Acendimento da Chama Crioula do RS marcada para 2018. No ano de 2016 recebe do Movimento Tradicionalista Gaúcho a Comenda Barbosa Lessa pelo trabalho desenvolvido pela entidade tradicionalista ao longo da história do Movimento. Dá continuidade a Cavalgada Pátria Mãe, porém em dois anos acaba não realizando esta, devido à doença denominada “MORMO”, que impedia a aglomeração de animais (equinos) e a necessidade de regulamentação das normas para as próximas cavalgadas, em seu mandato acontecem duas edições 3ª em 2013 e 4ª em 2016.

 

 

31º Patrão: João Arlindo Rembold – gestão 2017-2018

Patronagem 2017/2018

Patrão: João Arlindo Rembold

Capataz: Ten. Milton Carlos de Oliveira

1º Sota Capataz: Deise Roberta Teixeira

1º Agregado das Pilchas: Tiago Steven

2º Agregado das Pilchas: Rafael Watte

Chirú das falas: Marcio de Quadros (mugui) e Roberta Daniel Folle

Posteiro Artístico: Denise Boita Rembold, João Vinícius Boita Rembold e Lais Panno

Posteiro Cultural: Deisi Bernardi

Posteiro Campeiro: Luiza Schneider

Departamento de Marketing: Fernando Sucolotti (piradão)

Departamento Jurídico: Marco Antonio Scheffer (conco)

Departamento Social: Henrico Pazini, Sandra Zablaskas, Cristiane Watte, Fabiane Possenti, Andréia Garbin, Adroaldo Garbin, Ana Paula Bergossa, Ismael Felipe Zadkoski (nene), Andrea da Costa, Catiane Pazini, Maristela Lüch, Adair Pinheiro (sombra), Noeli Ribeiro

Departamento de Alimentação: Elide Damitz, Caira Luciane Dassi, Gelson Setembrino da Silva Vargas, Claudio Damitz

Departamento Jovem: Karine Nienow, Mateus Ganzer, Amanda Costa, Everton Zatti

Departamento de Manutenção: Ademar Zorzo

Conselho de Vaqueanos: Ari Pedro Zablaskas, Eder Lehmann, Marcos Lüch, Verli Baldin, Jailson Folle.

 

08/07/2017 concurso interno de prendas e Peões gestão 2017/2018

1ª Adulta – Laís Panno

2ª Adulta – Thanise Cosman

1ª Juvenil – Carolina de Oliveira

2ª Juvenil – Ana Martina Wolmer

3ª Juvenil – Jaqueline Laskoski

1ª Mirim – Andressa Garbin

2ª Mirim – Emily Damitz

1º Guri – Mateus Zeni

1º Piazitinho – Vinícius Gabriel Jimlaki